[GTER] Perfil de trafego...

Alexandre L. Grojsgold algold em rnp.br
Terça Fevereiro 25 17:52:00 BRT 2003

On Tue, 25 Feb 2003, Ricardo Bernardo dos Santos wrote:

> Date: Tue, 25 Feb 2003 15:07:44 -0300
> From: Ricardo Bernardo dos Santos <rbsantos em infovias.com.br>
> To: gter em eng.registro.br
> Subject: [GTER] Perfil de trafego...
>
> Pessoal,
>
> Alguem sabe me dizer onde eu consigo analises confiaveis sobre o perfil de trafego brasileiro quanto a porcentagem de trafego nacional e porcentagem de trafego internacional?
>
> Obrigado,

Uma resposta rigorosa começaria pedindo definição do que seja nacional e
internacional - parte de servidores em português com nome terminado em .br
pode estar fora do Brasil, parte do tráfego "brasileiro" pode estar indo
via EUA, alguns provedores de conectividade IP são internacionais e podem
estar usando AS´s e IP´s "não brasileiros".

Tudo isso dificulta dar uma resposta precisa.

Mas ... pegando pelo entendimento comum e não rigoroso, na base do "rule
of a thumb", dou o depoimento do AS1916:  meio a meio.

Abraços,
Alexandre.