[GTER] Fw: Comunicado

Omar Kaminski ok at softone.com.br
Wed Feb 12 15:54:01 -02 2003

Tenho minhas dúvidas, mas diria a priori que não. Veja o que diz o art. 299
do Código Penal:

"Omitir, em documento público ou particular, declaração que nele devia
constar, ou nele inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que
deveria ser escrita, com o fim de prejudicar direito, criar obrigação ou
alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante".

Acho que seria mais o caso de concorrência desleal (art. 196, § 1º, III CP):

"Comete crime de concorrência desleal quem: emprega meio fraudulento para
desviar, em proveito próprio ou alheio, clientela de outrem".

Omar