Re: [GTER] Resolução de nomes DNS x WINS.

Rubens Kuhl Jr. rubens at email.com
Wed Feb 12 15:52:00 -02 2003

> Sabem de alguma forma de impedir essas queries WINS de "entuxarem" meu DNS? O default do WINS, quando não acha um "hostname", é um "fallback" para DNS?

Será que todos os hosts Windows da sua rede tem dois servidores WINS (mesmo que com o mesmo IP, tem que ser duas entradas) , e estão definidas como nó do tipo P, M ou H (vide msg do Marcus) ? Se todas as máquinas da sua rede estiverem se registrando no WINS e todas estiverem consultando WINS, a taxa de sujeira no seu DNS deveria ser muito baixa (time-outs de requisições).

Rubens

Sign-up for your own FREE Personalized E-mail at Mail.com
http://www.mail.com/?sr=signup

Meet Singles
http://corp.mail.com/lavalife