[GTER] SPAM, Teorema de Bayes e POPFile

Gelson Dias Santos gelson.santos at vant.net.br
Thu Feb 6 16:09:00 -02 2003

	Utilizo ele em meu W2K residencial. A eficiencia dele apos ser
treinado é muito boa, cerca de 97%. O unico problema é que ele não é
integrado ao software de correio (Outlook Express no meu caso) assim quando
ele se engana e dá um falso positivo ou falso negativo, é necessário entrar
em sua interface via web e reclassificar o email em questão para ele
aprender. Isso pra mim até que não é muito incomodo, mas minha esposa, que é
um típico usuário leigo de internet não consegue, por si só efetuar este
procedimento. Se fosse possivel integrar o POPFile ao Outlook, de forma que
o usuário apenas clicasse em um botao quando percebesse que uma mensagem foi
mal classificada ai sim ele seria perfeito.

	Gelson