[GTER] proxy transparente - offtopic

Marcio Gomes mpglista at microlink.com.br
Mon Dec 22 16:14:04 -02 2003

Entao respeitada a capacidade de I/O de uma maquina Opens Source rodando
squid ou tproxy/zorp_gpl a nivel de interferencia no protocolo comparada aos
"appliance" deve ser bem parecida supondo-se o OSource configurado
adequadamente.

Quanto ao squid, existem relatos de algumas implementacoes que aceitam
IP Spoof com patches p/ o kernel linux e o squid, entretanto nao achei
nada como uma how-to.. Apesar de nao me parecer complicado..

http://www.squid-cache.org/mail-archive/squid-users/200011/0251.html
http://www.squid-cache.org/mail-archive/squid-users/200302/0199.html

E possivelmente um patch que implementa isso..

http://www.mail-archive.com/squid-dev@squid-cache.org/msg00362.html

Caso alguem o teste favor mandar em pvt o feedback do mesmo.

Tambem gostaria de saber se alguem ja utilizou squid e tproxy/zorp_gpl  e
tenha uma opiniao sobre performance comparativa entre eles.

[]s e um Feliz Natal

Marcio Gomes