[GTER] Falsidade.com.br

Jozeph Brasil jozeph at globalmedia.com.br
Mon Dec 15 18:35:45 -02 2003

Olá Hermann e demais,

Essa questão é de fato muito complexa.
AFAIK, para tornar o registro um pouco mais seguro precisaria
envolver outras entidades, tais como: CORREIOS & RECEITA FEDERAL.

Digamos que ao preencher o cadastro, alguem coloco um CPF/CNPJ
inválido. Isso poderia ser verificado no proprio site da RECEITA
e ainda extrair do site o nome verdadeiro da pessoa ou entidade
detentora de um domínio.

Quanto aos CORREIOS, poderia se evitar - digitando o CEP - que
alguém colocasse endereços inexistentes.

Ao menos os usuários não precisariam comprar certificados para
utilizar os serviços prestados pelo Registro.BR.

Mas, enquanto houver tecnologia e conhecimento, sempre haverá
fraude. É o preço da evolução!

@ 15/12, Hermann Wecke: