[GTER] SCD

Abelardo Barbosa Jr. skandor at bol.com.br
Mon Dec 15 09:56:38 -02 2003

> Apenas brevemente. Eu ainda estou tentando entender a n
ecessidade do SCD
> dada a existência do SCM, a não ser que a característic
a de regime privado
> do SCM o impedisse de prestar acesso Internet.
>

> Rubens

Não sei se entedi direito a proposta de regulamentação,
que é longa, e a linguagem carregada de detalhes.

Mas parece que SCD nada mais é do que nosso conhecido
serviço de conectividade Internet, aquele que os
provedores dial-up antigos forneciam, e que hoje tem em
geral a forma de ADSL, cabo, e provedores condominiais.

Está previsto que o serviço incluiria eventualmente
equipamentos terminais (micros?), que teriam que ser
homologados pela Anatel,  e softwares.

Enfim, parece que é para regulamentar pela Anatel o
serviço de conectividade IP.