[GTER] Uol tenta desviar tráfego da Internet

Marcello de Lima Azambuja azambuja at del.ufrj.br
Wed Dec 10 08:01:20 -02 2003

On Tue, Dec 09, 2003 at 10:16:04PM -0200, MARLON BORBA wrote:
> engracado, se nao estou em erro isso tinha sido conversado ha tempos com a propria uol e parece que ela se dispusera, na ocasiao, a retirar essa  resposta NDS nao-standard...
>
> []s,
>
> marlon.

Correto, o Frederico Neves mandou inclusive um e-mail dizendo
que a UOL já tinha acertado o DNS na semana passada:

http://eng.registro.br/pipermail/gter/2003-December/003171.html

Frederico A C Neves fneves at registro.br
Thu Dec 4 21:31:17 BRST 2003

"Senhores,

O UOL removeu a reescrita de resposta DNS com RCODE=3. Abaixo uma
consulta ao servidor recursivo que apresentou o comportamento normal
respeitando o standard.

Espero que com isto ao menos alguns tenham aprendido a importância em
relação a manutenção do modelo de confiança stub-resolver ->
recursive-caching-server que é boa parte da base da escalabilidade do
sistema atual.

Voltamos a normalidade na hierarquia DNS.

Atenciosamente,
Frederico Neves"

[]s,

--
Marcello de Lima Azambuja    http://www.del.ufrj.br/~azambuja
PGP A5B5649F  FEC9 32F3 6CF4 FC57 75D9  06CF B959 F95E A5B5 649F