RES: [GTER] Próximas reuniões GTER/GTS

João Carlos Mendes Luís jonny at jonny.eng.br
Thu Dec 4 18:04:19 -02 2003

Com respeito a parte de cobranca, no passado eu fui contra, mas hoje
mudei de opiniao.  Acho que pelo menos uma cobrança simbólica deve
existir, para reduzir o número de falsas inscrições.

O BSDCON-RJ, que vai acontecer esta semana, fez isso.  A taxa do evento
é de R$35, que representa o valor da camiseta a ser oferecida aos
participantes.

Óbvio que isso não paga os gastos do evento, que continuará necessitando
do apoio do CG e dos patrocinadores, mas deve tornar o evento um pouco
mais formal.

Outra coisa interessante que o colega Marlon lembrou: certificado de
comparecimento.  Acredito que isso não seja dificil de organizar pela
secretaria de prorgama.  Pode-se inclusive, na inscrição, perguntar se o
participante deseja certificado ou não.  Um certificado para quem
apresentou, se ainda não existe, também seria muito util.

Nós não precisamos dessas formalidades, mas o mundo lá fora gosta disso.
  E se isso é útil para melhorar a qualidade do evento, eu voto a favor.