RES: RES: [GTER] Próximas reuniões GTER/GTS

Danton Nunes danton at inexo.com.br
Thu Dec 4 15:45:21 -02 2003

On Thu, 4 Dec 2003, Murilo Antonio Pugliese wrote:

> Há alguma estudo/pesquisa que comprove essa afirmação
> (A maioria dos participantes será sempre do local onde o evento for realizado)
> ou a mesma se escora apenas em sua opinião pessoal.
> Realize um evento em Morro de São Paulo, e depois verifique se a maioria da
> audiência é originária da lá !

hummm, oroginário das cercanias, acho que no sentido que ele disse são paulo,
campinas, são josé dos campos, etc. formam um lugar só.

sou a favor de fazer pelo menos uma das reuniões do ano fora de são paulo, e a
experiência do rio foi muito boa, graças ao apoio do pessoal local (rederio,
cbpf, ime). (acho que no morro de são paulo não há esse apoio local, portanto
ele está excluído ;-) conectividade também é importante (e, de novo, o morro
de são paulo está excluído).

o próximo encontro do GTER já está marcado para são paulo, mas o do segundo
semestre de 2004 não tem ainda lugar definido. talvez uma alternância entre
são paulo e um outro ponto fosse interessante, mas acho que não se deve criar
uma regra para isso.

é claro que a oferta da liane vai ser levada em conta, bem como uma oferta
informal (ainda) de se repetir no rio no ano que vem. campinas e são josé dos
campos não estão fora de cogitação (a presença do INPE no GTER e,
especialmente no GTS, foi marcante).

quanto a dificuldade de se ausentar, é bom lembrar que o evento é dividido em
três dias, com atividades bem distintas, o primeiro são tutoriais, que tem
pouco interesse para os macacos velhos, o segundo é GTER e o terceiro GTS. se
você tem dificuldade de se afastar por 3 dias, escolha o mais interessante e
só vá naquele.

na próxima reunião os tutoriais serão no domingo, o que deverá facilitar ainda
mais, pois não há necessidade de licença para ir a um evento no domingo.

danton