Re: [GTER] Proximas reuniões GTER/GTS

MARLON BORBA MBORBA at trf3.gov.br
Thu Dec 4 12:44:05 -02 2003

o grande problema, para mim, é que as 'segundas reuniões anuais' têm sido realizadas fora do estado de são paulo; isso não é, de modo nenhum, uma queixa bairrista; o que realmente incomoda, não a mim mas aos meus superiores, é o fato de eu permanecer três dias fora da instituição onde trabalho.

tenho de entrar com pedido de dispensa de ponto, justificar detalhadamente as razões do afastamento e -o que sempre me deixa em situação difícil pela falta de certificados- exibir comprovação de freqüência.

creio que o comitê gestor, o mais visível dos patrocinadores, poderia, através de convites formais, obter a anuência das entidades para que os funcionários destas participem. há muita gente trabalhando no serviço público federal em administração de redes e em segurança da informação  e que mal desconfia da existência dos GTs. se aquele Comitê está na expectativa de reunir pessoas em torno dos seus GTs para multiplicar o conhecimento e a interação deve, em contrapartida, ofertar-lhes um pouco mais de infra-estrutura e de, digamos assim, oficialidade.

é uma opinião pessoal, sem pretensão de denegrir quem quer que seja, mas apenas fortalecer esse que em minha opinião é o mais independente dos eventos. dá que a gente constrói com eles a IETF brasileira ;-)

[]s,

M.

At 21:42 03/12/03 -0200, you wrote:

>Dado o número agregado de pacotes roteados por segundo nas diversas
>capitais, eu acho que RJ, BH, DF e POA são bem mais prováveis que
>Curitiba... e as capitais do litoral do NE tem também seus atrativos para o
>evento. :-)

Porto Alegre (UFRGS) se candidata a sediar uma reunião.
Atrativos: auditório, churrasco, chimarrão e backbone Giga :-)
A UFRGS também tem um Centro de Eventos em Gramado,
onde vai ser realizado o SBRC 2004 (Simpósio Brasileiro de
Redes de Computadores)
http://www.sbrc2004.ufrgs.br/

Liane Tarouco

/*