Re[2.1]: [GTER] Problemas com sevidores de E-mail

Silmar A. Marca marca at grupogsn.com.br
Wed Apr 30 11:07:13 -03 2003

Concordo com a ineficiencia do passwd/shadow. O detalhe da falta de segurança é
meio paranóico e ACONTECE: um processo ao ser executado no sistema tem de ter
um dono (uid). Ele pode ser o root ou qualquer outro. Mas necessáriamente tem
de EXISTIR no passwd/shadow. Quanto mais usuarios tiver no passwd, maiores
chances de burlar o sistema, executando processos com pid/uid do passwd.

Outro detalhe é a falta de otimização na leitura destes arquivos texto.

Cordialmente, Silmar A. Marca