[GTER] Problemas com sevidores de E-mail

MARLON BORBA MBORBA at trf3.gov.br
Tue Apr 29 15:32:03 -03 2003

hummmm.. sera' que voce nao restringiu os IPs autorizados a usarem seu servidor como 'relay'?
ha' algum log nos servidores smtp que possa dar uma 'dica'?

[]s,

marlon.

/*
Marlon Borba
Divisao de Suporte Tecnico
TRF 3a. Regiao
(11) 3311-4683 e 9692-8357
mborba at trf3.gov.br - marlonborba at acm.org
-------
"We reject kings, presidents, and voting. We
believe in rough consensus and a
running code."
--Dave Clark, pioneiro da Internet
*/

Olá,

	estou com problemas com alguns clientes de e-mail. Me é
retornada uma mensagem de e-mail de "relay access denied". Interessante
que isso ocorre apenas com clientes com Microsoft outlook 2000 e XP. E
acontece esporadicamente. Temos servidores que exigem autenticação pop
para envio smtp. Apesar da configuração estar correta nos clientes, o
erro persiste.

		Alguém tem alguma dica?

		Abraços,

			Thiago Guerreiro.