[GTER] Problemas no Terra

Rubens Kuhl Jr. rubens at email.com
Tue Apr 15 19:29:00 -03 2003

Quem falhou em acreditar que falhas desse tipo não acontecem não foi o zé da
EMC... se duas fontes são iguais em projeto, os riscos à elas são muito
similares. Não é só de falhas de componentes que Murphy se utiliza para nos
por à prova. E aparentemente os problemas ocorridos das 11h00 de hoje em
diante não tem a haver com fonte...

Faço coro com o Durval: o alto custo de alguns equipamentos faz que soluções
que por sensatez de projeto seriam adotadas, não o sejam. Aí se passa a
querer acreditar em todo o discurso de impossibilidade de falhas que os
vendores dessas soluções precisam para justificar o custo desses
equipamentos... pena que apenas as pessoas e não os equipamentos sejam
suscetíveis a programação neuro-lingüística. ("Você não vai falhar, você é
um equipamento muuuuuito bom...")

Rubens