[GTER] Porta do Kazaa Ligth

Abelardo Barbosa Jr. skandor at bol.com.br
Thu Apr 3 09:55:01 -03 2003

> O exemplo de iptables que eu tenho até tenta fazer shap
ing ao invés de
> bloquear Kazaa... reproduzo aqui mas para uso é melhor
pegar do site
> original:

Mas que horror! O rapaz só tinha perguntado qual era a
porta que o Kazaa usava, quem sabe para priorizar o
tráfego P2P. Agora já estamos falando de limitação e de
bloqueio. O que vocês tem contra o Kazaa? Eu *uso* o
Kazaa.

Tudo bem, estou sendo provocativo, mas é interessante
notar como a associação livre se dá na mente dos
administradores de rede. Kazaa? Bloqueio, no mínimo
shaping.

Temos que ficar sempre atentos a nossos (baixos)
instintos conservadores. Quem viveu a era do CPD e do
mainframe sabe do que estou falando.

A.B.Jr.

E-mail Premium BOL
Antivírus, anti-spam e até 100 MB de espaço. Assine já!
http://email.bol.com.br/