[GTER] Re: [GTER] Re: [GTER] Fw: [Dicas-L] Política Starone

Rubens Kuhl Jr. rubens at email.com
Thu Sep 26 02:02:00 -03 2002

| acelerator.  Na de cada provedor (acho que voce pode dizer sobre o UOL,
| se não tiver um NDA) deve ter outro, transparente.  E nada impede o
| usuário de colocar um na sua própria ponta.

Na qualidade de ex-funcionário eu prefiro comentar apenas informações
públicas ou publicadas...

|      Alias, já testei com sucesso o squid sobre Cygwin.  Me pareceu uma
| opção melhor que os WinGate da vida para quem não pode ou não quer usar
| um sistema operacional de verdade.   ;-)

Mesmo em termos de uso de memória ?

|      Voce já analisou se o desempenho de um cara desses é comparável ao
| de um proxy cache?   Eu tenho minhas dúvidas.

Não fiz um teste de cronômetro, mas já observei o padrão de requisições HTTP
geradas pelo browser com quase 100% do mercado, e me pareceu da melhor
eficiência que um sistema conservador pode ter. Um sistema agressivo de
caching, com recursos de predição de alteração de objetos, prefetching
baseado em comportamento e possibilidade de atribuir ou ignorar uma
informação de lifetime vinda do servidor HTTP teria certamente um ganho
maior, mas que dificilmente teria um custo/benefício de uso de
CPU/memória/disco da máquina do usuário compensador. E ainda exigiria dele
um traquejo e esforço constante no gerenciamento desses parâmetros
avançados... acho que é só mesmo para os geek-admins, ou para um pacote de
software e serviços da Jonny Inc. ...

Todo caso, é só encomendar um teste para esses laboratórios "isentos" e
dizer que resultado você quer que dê! :-)

Rubens