[GTER] Linux e Mac proibidos na StarOne

Joao Carlos Mendes Luis jonny at jonny.eng.br
Thu Sep 26 01:02:00 -03 2002

Omar Kaminski wrote:
> Software dissociado de hardware. Ponto.

     Já pensou em processar a GM por obrigar voce a usar o software dela
no computador de injeção eletronica?  Voce poderia muito bem ter a
liberdade de usar Linux, ou até mesmo Windows CE, não?

     Talvez isso valha tambem para as agendas da Casio, que nao permitem
reprogramar a BIOS com Linux.

     Se preocurar bem, vai achar outras coisas.

     Acho que todas as televisoes modernas utilizam o I2C da Philips
(que aliás, tambem vem em quase todas as placas mãe de micros modernos)
e algum tipo de sistema operacional interno para controlar o hardware.
A Sharp nao pode me proibir de usar Windows2000 dentro da minha
televisão!!!  É um absurdo!!!   Tenho certeza disso, pois o primo de um
amigo do meu cunhado roda MacOS na televisão CCE dele, e faz todas as
operações com apenas um botão.