[GTER] Linux e Mac proibidos na StarOne

Rubens Kuhl Jr. rubens at email.com
Mon Sep 23 15:44:01 -03 2002

| Uma pergunta: me parece que la' nos EUA o acesso via satelite e'
| bastante comum, a tecnologia usada la' e a mesma da StarOne ?

Lá existem dois fortes concorrentes no mercado de acesso via satelite, a
Starband, que usa a mesma tecnologia (Gilat) da Star One:
http://www.starband.com

E há a DirecPC, que usa tecnologia Hughes:
http://www.direcpc.com/

| Ja' vi alguns artigos do tipo "como ligar seu Linux com um acesso
| via satelite" e nunca ouvi falar desta proibicao por la'.

As decisoes de negocios e produto sao da Star One... mas lá Linux também não
é suportado na Starband. Repare:

StarBand Residential is right for...
  a.. Residential usage
  b.. Windows-based PCs (Windows 98, Windows 98SE, Windows Me, Windows 2000
or Windows XP operating systems)

  c.. Web surfing, e-mail, instant messaging
  d.. File downloads and streaming audio/video
  e.. Fixed-location installation
StarBand Residential is NOT currently right for...

  a.. Commercial/business usage
  b.. Macintosh, Linux, Unix
  c.. Gateway/router-based networking
  d.. Web hosting, VPN, voice and video over IP
  e.. Real-time shooter and RPG games
  f.. Mobile installation applications (e.g. RVs)
  g.. AOL 5.0/6.0 or Prodigy 5.0 browsers
  h.. Large file and e-mail uploads
  i.. Peer-to-peer (P2P) filesharing applications
  j..
Rubens