RES: [GTER] Bloqueio do 200.128/9 no exterior - mais ainda?

Durval Menezes durval at tmp.com.br
Fri Oct 11 08:18:00 -03 2002

Prezados,

On Thu, Oct 10, 2002 at 06:20:35PM -0300, Marcio G. B. dos Santos wrote:
> É realmente preocupante. Mas estes usuários sempre existirão,
> ora num provedor, ora noutro, outro...
>
> Talvez fosse necessária uma blacklist de CPFs e CNPJs de spammers,
> afinal são quase sempre os mesmos.

Isso vai ser ainda mais interessante quando tivermos campos no header
de IP para conter o CPF/CNPJ do "emitente" de cada pacote... quem
sabe ainda da' tempo de incluir no IPv6... :-)

Prezado Marcio, me desculpe a brincadeira, falando serio agora: pode ser que
eu nao esteja entendendo direito, mas exatamente *como* voce pretenderia fazer
uso da tal blacklist de CPF/CNPJ? Se nao houver uma forma clara, dificil de
evadir e dificil de abusar, vamos ter mais uma database inutil (e no pior dos
casos perigosa) `a solta por ai...

Um Grande Abraco,
--
   Durval Menezes (durval AT tmp DOT com DOT br, http://www.tmp.com.br/)