[GTER] Bloqueio do 200.128/9 no exterior - mais ainda?

Hermann Wecke hermann at rodeios.com
Thu Oct 10 00:56:00 -03 2002

Caros,

Olhando por acaso o logo do meu sendmail, notei que uma msg foi devolvida
porque o meu resolver não conseguiu checar um domínio:

reject=451 4.1.8 Domain of sender address <emailremovido>@837tb-emh1.korea.army.mil does not resolve

Achei estranho e tentei ver o que estava havendo.

nslookups do Brasil resultam em

nslookup 837tb-emh1.korea.army.mil
;; connection timed out; no servers could be reached

Fiz o mesmo teste em duas redes distintas nos EUA e em ambas houve
resposta imediata:

nslookup 837tb-emh1.korea.army.mil

Non-authoritative answer:
Name:    837tb-emh1.korea.army.mil
Address:  143.138.101.242

(pesquisa realizada a partir das redes 209.68.0.0/18 - upstreams Sprint,
AT&T, Genuity e Global Crossing; rede 208.31.40.0/21 - upstream Sprint)

Pedi ajuda para alguns colegas em outras redes (no Brasil) e a resposta
deles foi sempre a mesma: time out.

Portanto, alguém mais confirma que o Brasil TAMBÉM está barrado nos
servidores autoritativos para domínio .mil???