[GTER] Re: [GTER] Re: Dúvida

Joao Carlos Mendes Luis jonny at jonny.eng.br
Mon Oct 7 18:54:00 -03 2002

Somebody told me that Rubens Kuhl Jr. said:

> Fred,
>
> E se os dados publicados fossem apenas os dados postais e telefônicos, e o
> próprio Registro.br ter uma forma de contato que mandasse e-mails ?
> Por exemplo, no domínio registro.br não apareceria que o contato
> administrativo é fneves at REGISTRO.BR, mas um link que permitiria mandar
> e-mail para esse contato administrativo comunicando o que fosse necessário ?
> É claro que o próprio sistema de e-mail para contatos poderia ser usado para
> spamming, o que seria evitado através de técnicas contra autômatos como
> [...]

    Nem sempre o email é suficiente.  Por exemplo, suponha que voce
que falar com o sujeito que o email da rede dele nao está funcionando
ou que ele colocou uma regra de firewall que bloqueia o seu site de
acessá-lo?

    Talvez uma variação da sua dica fosse mandar os contatos por email
para o cara que pediu.  Nessa caso, fica o log de quem recebeu os
dados, e se alguem comecar a pedir muitos dados, dá para desconfiar.

    Assim, se o Jonny precisar dos contatos da Embratel, vai no site
do GTER e acha todos os dados corporativos da Embratel disponíveis, e
um nome para contato técnico (opcionalmente com email).  Para saber os
outros dados do contato técnico, como email, telefone, endereço, etc.
o Jonny preenche um formulário dizendo que quer receber esses dados no
seu email, e o Registro manda automaticamente.

					Jonny

Joao Carlos Mendes Luis			jonny at jonny.eng.br
  Networking Engineer			jcml at ieee.org