[GTER] Re: rrdtool?

Marcelo Costa mcosta at mcosta.eng.br
Tue Nov 26 09:12:01 -02 2002

Matheus,

eu utilizo o RRD em conjunto com o MRTG e o script 14all.cgi.

basicamente desta maneira:
 - o MRTG (configurado para usar o RRD) coleta as informacoes via SNMP e,
atraves do RRD, popula uma banco de dados dbm. o MRTG NAO gera os graficos,
desta maneira o processo fica mais leve e rapido.

 - o script 14all.cgi eh usado para montar as paginas web "on-the-fly", de
acordo com o arquivo de configuracao do MRTG, neste momento ele usa o RRD
para gerar os graficos (se nao existirem ou nao estiverem atualizados).

posso enviar o script e exemplos de index.html e <mrtg>.cfg  que uso aqui.

[]s
Marcelo Costa

Matheus Steckert Pessoa Caro(a):