Re: [GTER] Certeza da impunidade (era: dúvidas)

Hermann Wecke hermann at rodeios.com
Thu Nov 14 16:44:01 -02 2002

On 14 Nov 2002, Luiz Eduardo (Doc) wrote:

> será que alguém como antispam.org.br não gostaria de fazer isso?

Se POR MUITO MENOS o antispam.org.br já teve o domínio cancelado em poucos
segundos (em tempo recorde mesmo!) por ordem de um todo poderoso que é do
Comitê Gestor só porque a empresa (particular) onde ele trabalhava foi
incluida em uma lista que nem mantida pela antispam era, fico imaginando
como seria a manutenção de uma lista de bloqueio... acho que iriam
contratar pistoleiros pra resolver as diferenças!

Existe na SPAMBR.ORG uma zona DNS de dial-ups. Muitos provedores pedem
(voluntariamente) para serem incluidos nessa lista... outros se fingem de
mortos... e alguns já usam essa zona para proteção de sua rede, inclusive.

Mas acho que manter uma lista de bloqueio no Brasil - estilo spamcop, rbl
ou até mesmo de open-* - é coisa pra louco.