LDAPv3/X.500 (Re: [GTER] RE: [GTER] Procura-se servi dor de diretórios)

adailton at icomnet.com.br adailton at icomnet.com.br
Thu Mar 21 13:06:00 -03 2002

Liane,

1) Solução LDAPv3 Comerciais

- Usamos o IPlanet/Netscape Directory Server (LDAP). Temos tido bons
resultados, principalmente como sistema de controle de acesso para várias
aplicações (proxy, correio, firewall, login na rede, etc), com flexibilidade
na administração e na criação de perfis e atributos de usuários/recursos do
sistema, com aprox. 10 mil entradas. Testamos inclusive integração com uma
solução PKI e funcionou muito bem.

- Temos também boas referência do InnSoft, mas não chegamos a testar.

http://www.innosoft.com/directory_solutions/index.html

2) Solução LDAPv3 Open Source

Como solução Free também utilizamos o Openldap (www.openldap.org), que tem
atendido muito bem, mas ainda não testamos sua escalabilidade. O principal
aspecto desfavorável é a aministração do OpenLDAP, mas há módulo Web para o
Webmin (ainda não testamos) e há também um aplicativo JAVA para administrar
diretório LDAP que funciona bem. Não lembro a URL agora, mas posso procurar.
Também passou no teste numa solução PKI.

[]s,

Adailton Silva