[GTER] Re: [GTER] RE: [GTER] Spammers também reivindicam seus direitos

Enomoto senomoto at estadao.com.br
Wed Jun 5 15:13:00 -03 2002

    Caro,

    O abuse do Terra não funciona, sempre emite uma resposta padrão.
No dia 17.05 emiti um comunicado para esse email
(abuse at terra.com.br) que colocaria os IPs 200.176.3.18, 200.176.3.19
e 200.176.3.21 em deny no dia 21.05, caso não recebe-se uma
resposta mais concreta por parte do Terra, pois recebo muitos SPAMs
origirnários desses IPs, que estão listados em no minimo 2 RBLs,
obviamente que não recebi nada até o dia 21.05 e no dia 22.05 ficaram
em deny.
    Para quem se interessar, segue minha lista de dial/broad do Terra,
se bem que não adianta muito, pois todos os spammer do Terra, em
especial um do Rio de Janeiro que usam o smtp.terra.com.br para
enviar os emails, mesmo que o envelope não seja from @terra.com.br

#<Dial TERRA>
200.154.139-183.:deny
200.154.192-205.:deny
200.154.211-221.:deny
200.176.8-22.:deny
200.179.26.:deny
200.176.31.:deny
200.176.32-55.:deny
200.176.61-109.:deny
200.176.132-145.:deny
200.176.156-191.:deny
200.176.220-223.:deny
200.177.0-91.:deny
200.177.140-210.:deny
200.177.225-227.:deny
200.177.236-249.:deny
200.177.255.:deny
200.192.195-206.:deny
200.244.82.:deny
#</Dial TERRA>
#<ADSL TERRA>
200.213.114.:deny
200.182.204-223.:deny
200.183.48-60.:deny
200.177.128-139.:deny
200.176.224-255.:deny
200.154.0-128.:deny
200.154.208-209.:deny
#</ADSL TERRA>

[]s
[Sandro]

-------- ---[Mensagem Original/Original Message]--- --------
>Assunto: [GTER] =?iso-8859-1?Q?
RE:_=5BGTER=5D_Spammers_tamb=E9m_reivindicam_seus_direitos?=
>Remetente: "Ruy Ribeiro Guimaraes Neto" <ruyneto at terra.com.br>
>Data: Qua, 5 de Junho de 2002, 14:34
>

> 	Danton,
>
> 	Esta matéria foi publicada pelo IDG que é um site
independente e não
> reflete a opinião do Terra.
>
> 	Além disso o Terra adota algumas medidas para tentar evitar
uma maior
> insidencia de spams como divulgar os blocos usados para
broadband, usar

admin at eng.registro.br]On

documento

Estadão - Internet com alta qualidade de conexão.
GANHE ACESSO GRATUITO à Internet do Estadão em
http://www.estadao.com.br/discador/