[GTER] RE: [GTER] Re: [GTER] Re: [GTER] Políticas sobre responsabilidade de acesso

Danton Nunes danton at inexo.com.br
Wed Jul 17 19:30:00 -03 2002

On Wed, 17 Jul 2002, Loureiro, Rodrigo wrote:

> Concordo. Dessa forma você poderia autenticar/autorizar o endereço
> atribuído, podendo fazer tracking desse usuário mediante qualquer incidente.
> Poderia-se aproveitar o repositório de usuários da Universidade
> (laboratórios, biblioteca, matricula etc) , caso exista, como repositório do
> serviço em questão.

só que acesso à internet não tem nada a ver com página. que mania de achar que
qualquer um que se liga à Rede quer navegar na Web! Que tem que ter alguma
forma de autenticação/autorização, precisa, mas usar Web é meio besta.

é interessante notar que esta discussão tem muito a ver com a que eu levantei
há algum tempo sobre o speedy, isto é, garantir alguma segurança em um
ambiente que é compartilhado (tipo ethernet) e potencialmente hostil. (btw, a
telefônica ainda não arranjou uma solução decente para o problema)

danton