[GTER] Intermediario tecnico !

Claus Rugani Topke claus at ravel.ufrj.br
Sat Feb 2 20:34:00 -02 2002

É a guerra das informações...

Recentemente um colega meu me enviou uma mensagem URGENTE
contendo uma informação sobre um vírus que provavelmente
estava no meu computador, o nome do suposto vírus era "sulfnbk.exe"
Eu deveria procurar e remover com a máxima URGENCIA...
Poís é, vírus não era, e sim um arquivo do sistema...
Imagine, apagar o COMMAND.COM ou o WIN.INI...
Muita gente já perdeu seus sistemas porque caiu nesta brincadeira!

Hoje a onda de espalhar informações falsas obtém suporte das ferramentas
de navegação para se propagar...
Informações estratégicas de uma empresa são "publicadas" de forma falsa...
Como abaixo:
http://www.microsoft.com&item%3dq209354@212.254.206.213/1338825GHU_98.asp

Um profissional que não entende muito de parte técnica pode até
acreditar que a Microsoft comprou o RedHat...

Dependendo do contexto e da informação, isso pode ser catastrófico...

Para melhorarmos estes buracos negros temos que formar equipes de TI
mais gabaritadas, para entender que PGP, SSL e algumas técnicas
de certificação sao muito necessárias e importantes...