[GTER] dominios do spammer desapareceu

Henrique Pantarotto henpate at terra.com.br
Wed Dec 18 11:38:01 -02 2002

> o nome de domínio do remetente de uma mensagem de e-mail nunca é confiável.
> porisso não há necessariamente associação entre o nome do domínio e de onde o
> animal efetivamente está enviando seu esterco. um dos poucos dados em que se
> pode confiar do cabeçalho de uma mensagem é o endereço IP do carimbo de
> 'received' que teu servidor colocou lá quando recebeu a mensagem. procure pelo
> dono desse endereço IP no whois, porque é de lá que a coisa vem, direta ou
> indiretamente.

Sim Danton, eu estou bem ciente disso.  Como disse na mensagem, fiquei
apenas curioso pois todos os domínios usados eram domínios válidos no
registro.br, pertenciam a uma única pessoa e eles haviam sumido de um
dia pro outro.  É bem possível que ele mesmo tenha removido os domínios
e criado novos domínios, vai saber.

Mas existem spammers que estão associados sim a domínios, especialmente
aqueles que estão vendendo algum produto e precisam de um site para
eventualmente fechar o negógio.  Um exemplo feliz é aquele cara da "MD
BRAZIL" que vende lista de e-mails.

O domínio "INFOSATBRAZIL.COM.BR" encontra-se agora "congelado".  Eu
espero que tenha ficado assim por meio de alguma punição e não
simplesmente porque ele tenha esquecido de pagar os 40 reais de
manutenção anual.

Abraços, Henrique.