[GTER] Localização geográfica do endereço IP

Danton Nunes danton at inexo.com.br
Fri Dec 6 16:34:00 -02 2002

On Fri, 6 Dec 2002, Alberto França wrote:

> "confidence factor" na terra de marlboro quer dizer: "caso você usou a
> informa™ão que eu te passei e se deu mal, azar o seu,  porque você já
> sabia de antemão que ela não era 100% confiável.!"

não, mané, isso tem uma definição formal e um algoritmo de cálculo. isto é uma
lista de engenharia e é bom que os termos sejam discutidos tecnicamente, senão
vamos mudar o nome disto de GTMR (marketing) GTDR (direito), etc.

eu sei bem o que voce quer: um jeito barato de conseguir mais ou menos os
mesmos dados que os carinhas do "confidence factor" vendem caro. e tinha a
(vã) esperança de que a tecnologia da rede resolvesse esse problema. não
resolve. ou voce refaz o caminho das pedras e levanta a base de conhecimento
e a heurística desses caras, ou compra o serviço deles, paga e não bufa.
ou ainda repensa teu problema se voce *realmente* precisa disso.

Danton.