RE: RES: [GTER] Localização geográfica do endereço IP

Edgard Castro edgard.castro at corp.ibest.com.br
Fri Dec 6 15:54:00 -02 2002

Prezados,

Independente se a informacao eh 100% correta ou nao, eu acho a iniciativa
valida. Imagine promocoes (conteudos, etc) localizadas para certo pais,
cidade ou estado, uma margem de erro de ate 5% eh aceitavel numa campanha de
marketing. Se voce atinge 95% das pessoas que realmente vai fazer alguma
diferenca para o seu produto, pq nao utilizar da tecnologia?

Quanto a fraudes e afins, nada eh melhor para localizar um usuario do que
uma ordem judicial. :-)

O IP so "nao da" pra localizar, porque eh um speedy antigo, que nao utiliza
a megavia da telefonica. Passa em um tunnel atm e pode ser de qq lugar do
estado de Sao Paulo. (ta vendo, pelomenos se quiserem fazer uma propaganda
do "novo bone do corinthians" pra voce, podem!).

Abracos,
Edgard Castro