[GTER] IP x geografia.

Danton Nunes danton at inexo.com.br
Fri Dec 6 11:12:00 -02 2002

On Fri, 6 Dec 2002, Edson Cardoso wrote:

> Location: Sao José dos Campos (23.117S,  45.867W) ???
>
> Obtido com o NeoTrace Pro

> como exercício, use esse brinquedinho da Norton para ver onde fica o IP
> 148.177.80.1. conte aqui na lista, que eu digo se acertou ou não.

acertou. esperimente outros endereços aleatorios dentro do bloco
148.177.80/20.

os dados para isso podem ser obtidos da embratel ou da intelig, se usarem LOC
em seus servidores de nomes ou do RADB, onde está inscrita a rede
148.177.80/20 da qual esse endereço faz parte. aí é só achar o mantenedor e
pimba, taí o endereço. Só que qualquer endereço desse bloco poderia estar em
qualquer lugar da América do Sul e não haveria informação sobre isso em
qualquer desses bancos de dados. Só a administração da rede fica em SJC.

não tenho idéia de qual é a heurística do NeoTrace Pro, mas não deve fugir
muito disso. (DNS/LOC, whois, RADB e similares) para cada passo de um
traceroute.

Danton