[GTER] GTER/14 - Artigo sobre MPLS # IPsec VPNs

Joao Carlos Mendes Luis jonny at embratel.net.br
Wed Apr 10 20:07:00 -03 2002

"Rubens Kuhl Jr." wrote:
> Com a vantagem de que tunelamento gre ou ipip mudam o MTU do caminho,
> MPLS não...

Em ambos os casos, é apenas uma questão de configuração de interface...

Nada impede que eu configure minha interface de core com um mtu maior para
suportar o tunel, bem como uma interface MPLS mal configurada pode causar um
MTU menor que 1500 para o IP.

Anyway, depender de MTU 1500 é não recomendável.  MTU Path Discovery está ai
para isso mesmo.

                                        Jonny

João Carlos Mendes Luís                 jonny at embratel.net.br
  Networking Engineer                   jonny at jonny.eng.br