[GTER] SPAM

Marcus Grando marcus at big.univali.br
Tue Apr 9 20:58:01 -03 2002

	Bom, minha ideia eh essa,

	Basicamente estou enviando essas ideias para ver o que o "todo"
acha, o que eh aproveitavel, e o que nao eh.

	Falavam em escrever uma recomendacao, eh para isso que estou
questionando todos.

	Alguem ai que use sendmail diariamente, isso eh, para filtrar SPAM
e configuracao do mesmo poderia me responder se ele tem filtro de para
checar se o dominio que esta mandando eh valido, se o campo "mail from"
esta correto, se o campo "rcpt to" esta correto, etc...

	Porque da pergunta: Porque soh hoje de um spammer
cdmania at cdmania.com.br foram bloqueados +-200 mails, e com uma linha no
proprio postfix ele testa isso sozinho.

	Minha ideia acho que talvez nao fosse uma recomendacao, ou seria
mesmo um how-to de como configurar MTAs, de como bloquear direct-delivery, e ate
mesmo de como divulgar informacoes ou nao sobre a politica de SPAM no
server, etc...

	A ideia de alguem aqui na lista de fosse criado um grupo para
escrever alguma coisa sobre SPAM acho que seja ate valida.

	Poderia ser com o Hermann coordenando, hehehe se ele quizer eh
claro.

Bom, alguns cents

Abracos