[GTER] Modus Operandi das RFCs/GT-ER

adailton at icomnet.com.br adailton at icomnet.com.br
Tue Apr 9 15:01:00 -03 2002

Cópia Danton Nunes <danton at inexo.com.br>:
> [...]
> talvez seja o caso de criar pequenas forças tarefa para missões
> específicas. por exemplo, combate ao spam, liderada pelo Herman; NAPs e PTTs,
> etc. Esses grupos teriam por missão elaborar proposições de padrões,
> recomendações, guia de melhores práticas, etc. Nas reuniões ao vivo
> e em cores as RFCs (Recomendações Feitas com Carinho) elaboradas pelos
> grupos seriam debatidas e aprovadas ou não por 'rough consensus'. O que
> implicasse em decisões políticas seria então levado ao CG.

Boa proposta Danton.

Nesse sentido, aproveito para sugerir que se defina o modus operandi para as
RFCs (Recomendações Feitas com Carinho) a exemplo das RFCs/IETF, como
formato e categoria do doc, declaração de copyright, publicação Web e
armazenamento, trâmite/status/validade, etc, de acordo com cada caso.

PS: Se for o caso, me disponho a submeter um proposta draft para as RFCs do
GT-ER.

Abraço,
Adailton Silva