[GTER] Re: [GTER] Dúvida

Paul Price paprice at cisco.com
Tue Apr 9 13:37:00 -03 2002

Oi Rafael. vou tentar de explicar, lembra que eu escreve portugues pior do
que eu falo.

Quando vc mention ring, eu acho que vc esta falando sobre os technologia
que eu falei que e DPT como pre standard e 802.17 RPR como o standard.  Se
e isto que voce esta peguntando, o technologia de MAC layer neste anal nao
e de ethernet, no caso de DPT, esta chamado SRP Spatial Reusue Protocal.  O
parte da etherent so fica connectado com o client, e o caxia tem o uplink
port de DPT.  Para connectar uma caxia para outra, voce usa 2 pars de
fibra, obiviously um tx rx por o outer ring e um tx e rx por o inner
ring.  Este protocoal SRP, ele cuidar de como os pacotes entre no backbone
DPT.

Se vc esta pegunatdo sobre o slide que eu mostrei mostrando um ring da GE
mesmo, na verdade, vc nao criar um ring da verdade desde cada line e point
to point e nao e um ring verdade.  Unico jeito de fazer um ring mesmo, e
usando o solucion em cima, que nao usa ethernet como o MAC layer, so
ethernet para connectar os clients

Espero que ajudei vc.

/paul

Paul George Price - paprice at cisco.com
Service Provider Brasil
Solutions Engineer CCIE#7783
www.cisco.com/

Virtually all Internet traffic travels across the systems of one company:
Cisco Systems
Build It, And Voice Will Come
Empowering the Internet Generation

Cisco Systems
Av. Nacoes Unidas, 12.901 26.a Torre Oeste -
São Paulo, SP
Brasil
CEP: 04578-000

phone :55-11-5508-9995