<html><head><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8"></head><body style="word-wrap: break-word; -webkit-nbsp-mode: space; line-break: after-white-space;" class=""><div class=""><br class=""></div>Régis,<div class=""><br class=""></div><div class="">Apesar das questões que você citou, os provedores EPP registram muitos domínios como <a href="http://com.br" class="">com.br</a> e <a href="http://net.br" class="">net.br</a>, e registraram ontem no mesmo intervalo de tempo tanto costumam registrar. O registro de domínios via EPP tem crescido mais do que o registro direto via site, com 25% dos titulares tendo atualmente relação com provedor EPP, comparado a 15% há anos atrás. </div><div class=""><br class=""></div><div class="">Como você citou domínios internacionais, em nossa recente pesquisa de varejo notamos que os preços de .com e .<a href="http://com.br" class="">com.br</a> eram iguais em quase todos os grandes varejistas, à exceção de um onde .<a href="http://com.br" class="">com.br</a> era mais barato que .com. Isso sugere que o lado da demanda seja mais relevante na determinação de preço do que a estrutura no atacado. </div><div class=""><br class=""></div><div class=""><br class=""></div><div class=""><br class=""></div><div class="">Rubens</div><div class=""><br class=""><div><br class=""><blockquote type="cite" class=""><div class="">On 21 Jul 2020, at 12:36, regis <<a href="mailto:regis@twi.com.br" class="">regis@twi.com.br</a>> wrote:</div><br class="Apple-interchange-newline"><div class=""><div class="">Rubens, boa tarde!<br class=""><br class="">Creio que a baixa participação dos provedores se dá pelo modelo de negócio do <a href="http://Registro.br" class="">Registro.br</a>.<br class=""><br class="">Na minha visão não compensa revender os domínios via EPP visto que a diferença de valor pago pelo provedor e o valor pago diretamente ao <a href="http://Registro.br" class="">Registro.br</a> é muito pouco. Adicionando o fato das altas taxas em boletos e pagamentos com cartão e todo o trabalho de administração. Assim as pessoas preferem registrar diretamente com o <a href="http://Registro.br" class="">Registro.br</a>.<br class=""><br class="">Ou você perde dinheiro no registro e ganha em outros produtos, ou vai não vende porque o valor não é atraente.<br class=""><br class="">O modelo de negócio deveria ser igual dos domínios internacionais. O <a href="http://registro.br" class="">registro.br</a> venderia apenas para os provedores e os provedores revenderiam ao publico.<br class=""><br class=""><br class="">Att<br class="">Régis<br class=""><br class="">Em 21/07/2020 10:17, Rubens Kuhl escreveu:<br class=""><blockquote type="cite" class="">Seguem as estatísticas das primeiras horas (19h - meia-noite) de registro de domínios:<br class="">APP.BR 4.159<br class="">DEV.BR 1.825<br class="">TEC.BR 1.425<br class="">LOG.BR 595<br class="">SEG.BR 567<br class="">DES.BR 141<br class="">REP.BR117<br class="">COZ.BR 109<br class="">GEO.BR 57<br class="">ENF.BR 43<br class="">DET.BR 17<br class="">BIB.BR 9<br class=""><br class="">Por enquanto notamos baixa participação dos provedores EPP, e seria interessante para o mercado como um todo que isso fosse diferente.<br class=""><br class="">Rubens<br class=""></blockquote></div></div></blockquote></div><br class=""></div></body></html>