[Eppnicbr] Falha de SSL ao conectar em beta.registro.br

Wesley Paixão wesleywop at gmail.com
Sun Feb 9 10:31:42 -03 2020

Olá pessoal,
estou tentando me conectar via shepp ao servidor beta do Registro.br, mas
não estou conseguindo. Seguem meus testes:

Conectando na porta 7000, conforme me foi passado via e-mail, o erro é o
seguinte:

server beta.registro.br:7000
ERROR! Transport Exception [1000]:
[Connection could not be established]
[error:0200206E:system library:connect:Connection timed out]

Conectando na porta 700 (de acordo com o procedimento de homologação
técnica), segue:

Com o certificado original da libepp (presente em
/usr/local/share/libepp_nicbr/ssl):

ERROR! Transport Exception [1003]:
[Error connecting SSL object]
[error:14094415:SSL routines:ssl3_read_bytes:sslv3 alert certificate
expired]

Então pesquisei e achei o seguinte tópico:
https://eng.registro.br/pipermail/eppnicbr/2013-September/000793.html e
baixei o arquivo sugerido:
ftp://ftp.registro.br/pub/libepp-nicbr/test-certificates/client-pwd.pem e o
errou foi o seguinte:

ERROR! Transport Exception [1012]:
[Error loading private key from file]
[error:06065064:digital envelope routines:EVP_DecryptFinal_ex:bad decrypt]

Pode ser a versão do openSSL? Saberiam informar se esse certificado é
válido e em qual versão do openSSL ele foi gerado?
Vi na documentação que o recomendado pra libepp seria a versão 0.9.7* or
0.9.8*, mas essas versões estão descontinuadas. Instalei no meu servidor a
OpenSSL 1.0.2

Podem me dar um auxílio quanto à isso? Estou tentando realizar o
procedimento de homologação, mas já me deparei de cara com essa situação.
Agradeço desde já!

-