[Eppnicbr] comando brorg delete

Rubens Kuhl rubensk at nic.br
Wed Apr 30 17:47:49 BRT 2014

Em 30/04/2014, à(s) 14:24:000, Ernesto Thorp <ernesto at corp.globo.com> escreveu:

> Caros,
>
> Estou fazendo a implementação do EPP no nosso sistema e me deparei com
> a seguinte situação fazendo testes no ambiente beta.registro.br
>
> Ao tentar executar o comando brorg delete sempre estou recebendo a
> mensagem de "Unknown command" (2000).
> Esse comportamento acontece também pela implementação de referência shepp.
> Qual é a implementação correta para esse comando?

Ernesto,

Esse comando não é implementado. Ele é definido nas extensões brorg por semelhança com o atributo contato, mas não há uma forma de apagar um CPF/CNPJ da base de dados, o que seria o efeito disso se implementado.
O que você descobriu, e agradecemos por isso, é que esse comando não implementado deveria ter outro código de retorno EPP (2101) e não o código de retorno que você obteve. Isso não muda o que você deve ou não implementar, já que essa transação não existe e continuará não existindo... mas devemos mesmo nesse caso dar a resposta correta que é de não estar implementado, não de ser desconhecido. Possivelmente uma menção a isso em ftp://ftp.registro.br/pub/libepp-nicbr/pt-policy-restrictions-espec.txt fosse bem-vinda também.

Att.,
Rubens
NIC.br