[Eppnicbr] Eppnicbr

Rubens Kuhl rubensk at nic.br
Thu Dec 12 10:57:15 BRST 2013

Em 12/12/2013, à(s) 12:05:000, Isidro <isidro at osite.com.br> escreveu:

> Olá
>
> Compilei o shepp em ubuntu 13.10 e gostaria de saber se o uso da lib é restrito a provedores, ou se posso utilizá-la na gestão própria de sites de um cliente.

Já há clientes que operam assim. Há um checkbox no provedor EPP para tornar pública a existência do provedor EPP, basta não habitá-lo.

> Há necessidade de se liberar o acesso de alguma forma?

Da mesma forma que um provedor a terceiros, é preciso fazer a homologação e assinar contrato. Não há conexão EPP sem esses dois requisitos, independente de haver ou não serviço a terceiros.

> Há algum esforço para porte API para Windows? Quem estaria envolvido? Precisarei fazer o porte, uma vez que o cliente atua nesse ambiente.

Não da parte do Registro.br, mas não há restrições de ambiente operacional. Utilizar a biblioteca Unix fornecida é opcional; a API segue padrões EPP e extensões documentadas, e sabemos que alguns provedores utilizam Windows.

Rubens
NIC.br