[Eppnicbr] Problema com acentos

Hugo Lima hlglima at gmail.com
Thu May 10 16:20:22 BRT 2012

Boa tarde,

Alguém poderia me informar qual o encode usado para a transmissão do XML ao
registroBr..?

Estou tendo problemas com acentos.
Por exemplo, quando codifico um XML de criação de domínio (incluindo acento
no nome do domínio) com o UTF-8, o registroBr não consegue processar e
retorna um “Command failed”. Já quando codifico esse mesmo documento usando
ISO-8859-1 tudo funciona normalmente e o domínio é criado.

Faço esta pergunta pois em toda a referencia EPP usa-se o UTF-8 e o próprio
libepp-nicbr converte o XML de ISO-8858-1 para UTF-8 antes de enviar para o
socket. Estou tentando compreender esse cenário e analisar se estou fazendo
alguma coisa errada.

[]'s
Hugo Lima