[Eppnicbr] Flag de diferencial no processo de liberação

Rubens Kuhl rubensk at nic.br
Thu Jun 2 19:35:17 BRT 2011


Sr(a)s,

Em 04/06/2011 15:00 terá início um novo processo de liberação de domínios anteriormente registrados, conforme anúncio em http://registro.br/dominio/proclib.html. Parte desse processo inclui a possibilidade de informar que uma determinada organização tem um diferencial no processo, como marca registrada ou nome empresarial; no caso de entidades que venham a se candidatar a domínios do processo de liberação via EPP, esse diferencial (se existir) precisa ser informado durante a geração do ticket de domínio. 

A forma de expressar esse diferencial na transação create está documentada em
http://registro.br/provedor/epp/pt-policy-restrictions-espec.html#anchor29

Ela se refere a um atributo (release	ProcessFlags) descrito em
ftp://ftp.registro.br/pub/libepp-nicbr/draft-neves-epp-brdomain-04.txt

Para conveniência, seguem textos ao final da mensagem. Notar que esse atributo só deve ser habilitado por registros cujos domínios possam ter esse diferencial para aquela entidade específica. 

Att.,
Rubens
Registro.br


  An OPTIONAL <brdomain:releaseProcessFlags> element that contains
      flags for the release process.  This element MUST NOT be present
      if the request does not contain a <brdomain:ticketNumber> element.
      At least one of its attributes flag1, flag2, or flag3 MUST be
      provided.

Create de domínio:
-
Atributo period definido em anos. O período de renovação deve estar entre 1 (renovação anual) e 10 - qualquer outro valor retorna um erro.
-
Atributo ns: Obrigatório ao menos dois servidores DNS respondendo autoritativamente pelo domínio para que o mesmo seja criado. Caso contrário será criado o ticket do domínio, com pendências de DNS.
-
Atributo dnskey: Opcional. Este atributo será convertido em um registro do tipo DS. Um domínio pode ter zero, um ou dois registros tipo DS. Este atributo não pode coexistir com o atributo ds.
-
Atributo ds: Opcional. Um domínio pode ter zero, um ou dois registros tipo DS. Este atributo não pode coexistir com o atributo dnskey.
-
Atributo releaseProcessFlags: Opcional. Apenas a flag1 deve ser utilizada - qualquer outra flag retorna um erro. A flag1 indica que a entidade é detentora de marca registrada do nome de domínio. [processo‑de‑liberacao]








More information about the eppnicbr mailing list