[Eppnicbr] RES: Procedimentos de cobran?a no EPP
Cleber @ Listas
cleber-listas at inetweb.com.br
Thu Nov 25 13:59:08 BRST 2010
Fred,
Então podemos considerar o mesmo procedimento hoje da interface web. Se o
cliente não pagar, não há como excluir, porém, o ticket será excluido
automaticamente depois de um determinado periodo, mesmo usando o EPP.
Confere?
Abraços
Cleber Saad
-----Mensagem original-----
De: eppnicbr-bounces at eng.registro.br
[mailto:eppnicbr-bounces at eng.registro.br] Em nome de Frederico A C Neves
Enviada em: quinta-feira, 25 de novembro de 2010 13:53
Para: EPP no .br - protocolo e operacao
Assunto: Re: [Eppnicbr] Procedimentos de cobran?a no EPP
Tales,
On Thu, Nov 25, 2010 at 11:00:40AM -0200, Tales Lacerda wrote:
> Olá, Júlio:
>
> Obrigado pela resposta. Mas continuo não entendendo bem. A questão é
> basicamente essa: um cliente acaba de se cadastrar conosco, queremos
> já registrar o domínio dele automaticamente pelo EPP, masm ainda não
> fizemos a primeira cobrança. Corremos o risco de ele não pagar. Por
> isso não queremos pagar antecipadamente por um cliente que ainda não
> temos certeza se estará de fato conosco, por vários motivos, incluindo
> mudar de ideia sobre o domínio, etc.
>
> O que queríamos saber é se há uma maneira de criar o ticket com
> pendências, como existe hoje no processo manual do registro.br (se não
> for pago é congelado e removido), podendo congelá-lo e depois remover
> sem que necessariamente seja debitado do nosso saldo ou que possa ser
> estornado caso seja removido.
>
> Isso é possível?
Sim. Neste caso você pode emitir o ticket (domain create) sem os servidores
DNS presentes. Quando receber o pagamento do seu cliente atualiza o ticket
(domain update) com os servidores DNS e o sistema efetuará o registro
posteriormente.
> Abraço,
> Tales
[]s
Fred
> Date: Fri, 19 Nov 2010 11:41:29 -0200
> From: "Julio S. G."<juliosg at gmail.com>
> To: "EPP no .br - protocolo e operacao"<eppnicbr at eng.registro.br>
> Subject: Re: [Eppnicbr] Procedimentos de cobran?a no EPP
>
>
> Ol? Tales,
>
> Quando tentar registrar um dom?nio via EPP, at? onde sei, o saldo ?
> debitado quando o ticket ? processado (o que leva "alguns minutos"
> ap?s o comando domain:create).
>
> De toda forma s? ? poss?vel gerar um novo ticket se houver saldo
> dispon?vel portanto podemos considerar que h? um saldo corrente e
> deste valor uma parte fica reservada para os tickets ativos.
>
>
>
>
> 1. Procedimentos de cobran?a no EPP (Tales Lacerda)
> > 2. Re: Procedimentos de cobran?a no EPP (Julio S. G.)
> >
> >
> > --------------------------------------------------------------------
> > --
> >
> > Message: 1
> > Date: Fri, 19 Nov 2010 11:08:35 -0200
> > From: Tales Lacerda<tlacerda at task.com.br>
> > To: eppnicbr at eng.registro.br
> > Subject: [Eppnicbr] Procedimentos de cobran?a no EPP
> > Message-ID:<4CE676D3.50708 at task.com.br>
> > Content-Type: text/plain; charset=ISO-8859-1; format=flowed
> >
> > Ol?:
> >
> > Quando cadastramos um dom?nio pelo EPP, a anuidade ? debitada
> > automaticamente dos cr?ditos do provedor? Ou h? um prazo para essa
> > confirma??o?
> >
> > Pergunto porque no procedimento normal, cria-se o dom?nio e tem-se
> > um prazo para o pagamento, evitando a remo??o/congelamento do
> > dom?nio. No EPP ? da mesma maneira ou debita imediatamente?
> >
> > Caso seja debitada, existe a possibilidade de estorno caso o dom?nio
> > deva ser cancelado por algum erro (grafia incorreta, etc)?
> >
> > Obrigado
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