[Eppnicbr] Provisionamento de domínios usando protocolo EPP

Shankar Cabus shankar at jusbrasil.com.br
Thu Apr 15 14:26:19 BRT 2010

Amigos,

Preciso implementar um cliente de comunicação com o Registro.br e estou
perdido. Encontrei algumas poucas coisas em Java e no geral, tudo que
encontrei foi meio confuso.

A primeira coisa é em relação aos certificados. Alguns exemplos que
encontrei usava certificado PKCS12 e JKS, quais certificados devo usar?

Encontrei algumas APIs em Java (epp-rtk-java-0.9.6 e NeuStar-RTK.0.2.6) mas
não entendi muito bem também como usar. Esta última tem uns "Makefile" que
também não sei como usar.

O Registro.br tem alguns pré-requisitos para que o sistema seja homologado (
http://registro.br/info/epp/pt-epp-accreditation-proc.html), esses comandos
já estão na API?

Enfim, deu pra perceber que estou "meio" perdido né. Se alguem puder me
ajudar, seja com tutorial, dicas, exemplos... eu agradeço bastante!

Abraços,

Shankar Cabus