[Eppnicbr] eppnicbr Digest, Vol 35, Issue 5

Luiz Fernando Duarte Junior luizfduartejr at gmail.com
Mon Jun 29 23:09:07 BRT 2009

Posso estar falando besteira, mas talvez você esteja com a visão de
consumidor final, e não de empresário da área de hospedagem de sites. Para o
consumidor final, é claro que não importa nem um pouco as táticas utilizadas
para dominar o mercado, desde que você pague menos.

Porém, quando avaliamos os aspectos comerciais de certas estratégias e o
impacto que isto ocasiona nas empresas em geral, vemos muita sujeira, como
o jabá da Revista Info do ano passado, em que a UOL Host, fundada há cerca
de 3 meses na época, ficou em 1º lugar como a melhor opção de provedor de
hospedagem, enquanto que outras empresas mais veteranas no ramo nem sequer
apareceram na pesquisa. E agora estas promoções muito abaixo do preço de
custo para quebrar os provedores menores até que somente eles mantenham-se
em pé.

Só não vê quem não quer...

PS: não sou dono de nenhum provedor, apenas trabalho como desenvolvedor
web em um.