[Eppnicbr] UOL Host

Luiz Fernando Duarte Junior luizfduartejr at gmail.com
Sun Jun 28 22:58:28 BRT 2009

O UOL Host é um caso a parte não somente no registro de domínios nacionais,
mas internacionais também, já que eles vendem domínios .com a R$6 enquanto o
Reseller Club, Verisign, etc cobram cerca de U$7-8 cada registro. Ou seja,
eles querem que todo mundo registre com eles para "pegar" o máximo de
clientes das outras empresas.

Eu particularmente acho burrice, uma vez que eu mesmo já registrei diversos
domínios .com com eles mas sempre hospedo meus sites em outros provedores,
rsrsrsrsrs.

É praticamente uma concorrência desleal, uma vez que eles injetam milhões
para cobrir o prejuízo dos registros de domínio, enquanto que aos poucos vão
quebrando os provedores menores que vão ficando sem clientes. Devia haver
uma campanha viral tipo as que a Oi faz, dizendo para todo mundo registrar
no UOL Host mas hospedar no seu provedor favorito, desse jeito eles iam
sofrer as consequencias por querer dominar o mercado de hospedagem sem os
devidos créditos por bom atendimento, infraestrutura, etc, mas sim usando de
táticas ardilosas e traiçoeiras.