[Eppnicbr] Como registrar domínio para empresa que já possui um administrador cujo ID não seja o meu?

Robson Moriya robson.moriya at cges.com.br
Wed May 21 19:03:24 BRT 2008

Eu estava pesquisando a lista para tirar uma dúvida sobre como registrar um domínio para uma empresa que já possui um ID Administrativo.

Achei a seguinte mensagem:

"[Eppnicbr] RES: [1E4-0DC24ECA-05F3] Como consultar de CNPJ ja tem IDou nao no registro.br"

Essa mensagem lista os passos para verificar se o CNPJ já está ativo no registro.br e para verificar qual o ID Administrativo da entidade:

> Para saber se o CNPJ já está ou não em uso, utilize o comando EPP

> "check" para organizações (veja seção 3.1.1 de [1]).

> Se o CNPJ já estiver em uso, para saber qual o ID administrativo,

> utilize o comando EPP "info" (veja seção 3.1.2 de [1]).

Alguêm poderia me informar como deve ser feito o registro de domínio via interface EPP para uma entidade que já é administrada por uma entidade que não a minha empresa.

Na interface web do registro.br, eu sei que uma entidade é administrada somente por quem está configurado com o seu ID Administrativo e portanto, domínios podem ser criados somente pelo detentor do ID Administrativo de determinada entidade.

No caso da interface EPP, eu posso solicitar um registro para um cliente meu passando o ID Administrativo da sua entidade mesmo que não seja a minha empresa?

Agradeço antecipadamente,

Abs,

--
Robson Moriya