[Eppnicbr] Ajuda em Conexão Epp C#

Luiz Fernando Duarte Junior luizfduartejr at gmail.com
Fri Jun 20 15:48:15 BRT 2008

Boa tarde Carlos,

sua ajuda é muito bem vinda.
Atualmente estou lendo muito a respeito de certificados X509 para tentar
entendê-los um pouco, uma vez que nunca tive experiências anteriores com
protocolos e criptografia.
Baixei a solução de cliente Epp do Registro.br (shepp) mas não consegui
compreender direito a parte de conexão deles, uma vez que não conheço muito
C++ e a biblioteca OpenSSL que eles utilizaram para fazer a conexão (eles
declaram alguns objetos BIO* que estão fora de meu conhecimento).

Estou desenvolvendo em cima de exemplos que encontro na Internet e de
"traduções de códigos" do Shepp(C++) para C#, não tenho problemas com
arquitetura e compreendi bem a parte da comunicação XML (Commands e
meu código de conexão é o seguinte:

Cliente eppClient = new Cliente("beta.registro.br", 700,
X509Certificate.CreateFromSignedFile(@"C:\Users\luiz\Documents\certificados\client.der"));
                eppClient.CertificadoServidor =
X509Certificate.CreateFromSignedFile(@"C:\Users\luiz\Documents\certificados\root.der");
                eppClient.Connect();

Onde o método Connect faz o seguinte:

TCPClient client = new TcpClient(this._servidor, this._porta);
                client.Connect("beta.registro.br", 700);

                SslStream sslStream = new SslStream(client.GetStream(),
false, new
RemoteCertificateValidationCallback(CertificateValidationCallback), null);
                sslStream.AuthenticateAsClient(this._servidor,
this._certificados, SslProtocols.Default, false);
                ReadResponse(client);

Mas ocasiona este erro:

EppException:An error occurred when accessing the socket. See the Remarks
section for more information. Exceptions message is: Uma requisição de
conexão foi feita em um soquete já conectado

Tens alguma idéia do que possa estar ocasionando isto ?