[Eppnicbr] RES: RES: RES: RES: RES: RES: RES: Acesso TLS

Fernando Rotermund fernando at nomer.com
Wed Apr 9 10:31:36 BRT 2008

Olá

Quando vc se conecta pelo beta seria asim

Inicia o shepp

shepp> user <seu user>
shepp> pw <sua senha>
shepp> server beta.registro.br:700
shepp> connect
shepp> login

Mas para conectar no ambiente de produção vc faria assim

shepp> user <seu user>
shepp> pw <sua senha>
shepp> server epp.registro.br:700
shepp> pass <a chave do passphrase>
shepp> client-pem /usr/local/share/libepp_nicbr/ssl/key.pem
shepp> connect
shepp> login

Observe que eu acrescentei 2 comandos novos.
Para usalos vc precisa se homologar na registro br, ai eles vão te passar um arquivo (no formato PEM) e uma chave (que é o passphrase)
Para o arquivo vc vai rodar um comando do openssl.
Apos a homogação a registro.br vai te enviar toda esta informação e como vc deve proceder para isso.

Ai vc vai ter o shepp funcionando no ambiente de produção.

Sobre sua pergunta anterior eu andei penssando, aqui http://sourceforge.net/projects/phpepp-nicbr/ você encontra uma versão do "epp br" em PHP.
Como PHP é parecido do C e C# é parecido com C logo você podera estudar os script e fazer uma versão para C# (ou a linguagem que você quizer) depois que vc entender vc podera fazer em qualquer linguagem.

Eu, por exemplo, o fim uma classe em php, tudo é muito facil "gerar os XMLs para o envio do comando", "pegar o XML de resposta" etc. Você provavelmente só tera problemas na conecção e o uso do certificado que eles vão enviar para você, pois a instalação e uso destes variam de linguagem para linguagem e o sistema operacional que vc estiver usando.

Para finalizar nesta página http://registro.br/info/epp/pt-epp-accreditation-proc.html você encontra um pequeno manual do registro.br e no fim dele os manuais e normas do EPP by VeriSign. (alias o EPP tem muuuita participação da VeriSign)

[]s