[Eppnicbr] Acentos no PHP x Shepp o problema é com o Here Document do bash no linux

Fernando Rotermund fernando at nomer.com
Wed Sep 12 14:25:08 BRT 2007

Pessoal,
Acentos no PHP x Shepp o problema é com o Here Document do bash no linux.
Estou usando PHP para executar comandos no Shepp desta forma:

!#/bin/sh
shepp <<EOF
server beta.registro.br:700
connect
user XXX
pw YYYYYYYY
login
domain check $1
EOF

No código acima o "<<" significa que eu estou executando um comando para um prograva, via "Here Document" do bash, meu problema esta ai, quando eu passo algum caracter com acento o "Here Document" do bash os tira.

Eu utilizo a função "shell_exec" para fazer isso.
Mas no comando "contact create" os caracteres com acento e cedilha desaparecem quando o PHP envia a string para o Shepp.
Alguem já passou por isso?

O engraçado é que se eu executo o script via PHP-Cli diretamente no prompt do linux os caracteres acentuados aparecem, e quando eu executo via web eles somem na passagem da strinf para
o shepp.

Ex: no campo -city "São Paulo" fica -city "So Paulo"

abs