[Eppnicbr] dúvida em brorgdomain:info

Eduardo Sztokbant eduardo at registro.br
Thu Nov 8 16:31:10 BRST 2007

Rodrigo,

On Tue, Oct 30, 2007 at 06:03:40PM -0300, Rodrigo Salvador wrote:
> No documento "draft-neves-epp-brdomain-03" tópico "3.1.2. EPP <info>
> Command" há a seguinte afirmação após a descrição do pacote:
>
> 'The <extension> element MUST only be used for domain objects with the
> "pendingCreate" status.'
>
> Se eu realmente compreendi essa frase, isso significa que para verificar
> um domínio que possui um ticket aberto, é necessário eu saber se o valor
> do "status" é "pendingCreate", mas como vou saber qual o valor do
> "status", se esse valor é retornado no mesmo comando <info> ?

"dominio que possui um ticket em aberto" = ticket

A execucao com sucesso do comando EPP domain:create retorna
exclusivamente as informacoes do ticket cadastrado, ou seja, um
'domain' com 'pendingCreate'.

Uma vez solucionadas as pendencias deste ticket (DNS, documentacao...)
o mesmo sera convertido em um dominio propriamente dito.

> Devo efetuar a verificação com o comando "parent" do <info> (em RFC4931)
> e em seguida executar o comando <info> das extensões .BR ? Ou o status
> pode ser recuperado por outro comando ? Caso afirmativo, qual ?

Nao. A verificacao deve ser mesmo feita com o comando domain:info
informando o numero do ticket da extensao brdomain. Se o ticket ainda
estiver ativo suas informacoes serao enviadas. Caso contrario sera
enviada uma mensagem "Object does not exist" com result code 2303.

Caso o motivo da inativacao do ticket seja o fato do dominio ter sido
cadastrado, o mesmo comando domain:info pode ser executado sem a
informacao de numero do ticket para obter as informacoes desejadas.

Eduardo!!

--
 ___
{o,o}
/)  )  Eduardo Sztokbant!! //e-mail: eduardo at registro.br
If at first you don't succeed, redefine success.